quinta-feira, 13 de março de 2014

OUTROS CONTOS

«Itinerário», conto poético por Amaury Nicolini.

«Itinerário»
São Paulo - Estação da Luz 
Vista da Avenida Tiradentes (1911)
Henrique Passos

103- «ITINERÁRIO»

A que horas sai o trem para a saudade?
Quero um lugar já nos primeiros bancos
para chegar mais depressa ao que perdi,
voltar aos sonhos da minha mocidade
quando não tinha estes cabelos brancos
e não pensava em sofrer o que sofri.
Quero um lugar no trem que está partindo
e que sai desta estação rumo ao passado
em cima de infindáveis e invisíveis trilhos,
onde quem hoje chora vai sorrindo,
quem dorme para sempre está acordado
e quem já é até avô não tinha filhos.
Quero um lugar no trem antes que parta
e eu não tenha outro modo de rever
tanta coisa que ainda guardo na lembrança:
uma foto amarelada, um lenço, a carta,
o perfume que nunca mais pude esquecer
e o lugar onde ficou minha esperança.
Por favor, dê-me logo essa passagem,
pois já escuto o sinal e até o apito
que avisa a todos que é hora da partida.
Eu não posso perder essa viagem,
talvez a última que faço, ansioso e aflito,
em busca do que eu mais quis na minha vida.

Amaury Nicolini

Sem comentários: