terça-feira, 17 de abril de 2012

COMEMORAÇÕES DE ABRIL NO ALANDROAL

Requalificação do Património Histórico
Inauguração do Antigo Edifício da Escola Primária

Alandroal: Inauguração da Requalificação da Antiga Escola Primária 
Marca Comemorações do 25 de Abril

 Passados 38 anos da “revolução de Abril”, e numa altura em que o país enfrenta grandes desafios, ganha ainda mais importância a necessidade de recordar os valores que estiveram na origem da “revolução dos cravos”: a liberdade, a democracia e a luta por um futuro melhor.

Por isso mesmo, a Câmara Municipal de Alandroal assinala a data com a contenção que o momento exige, mas sem esquecer a sua relevância. Na tarde do dia 25, pelas 16:00 horas, será inaugurada a obra de requalificação do edifício da Antiga Escola Primária de Alandroal.      

Depois de encerrado e sem utilização durante muitos anos, este espaço volta a ser dignificado com funções educativas. Vai servir de base ao Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca, acolher temporariamente a creche “Anastácia Franco de Carvalho” do Centro Social e Paroquial de Alandroal e ainda desempenhar outras funções educativas no âmbito da formação.

O Município de Alandroal convidou todos os antigos professores que foi possível contactar, convida todos os antigos alunos e todos os munícipes em geral para participarem nesta cerimónia que termina com um lanche convívio, no Largo de Santo António, aberto a toda a população.

Antes disso, a manhã de dia 25 de Abril acorda com a tradicional cerimónia de hastear da bandeira, às 08:00 horas, na Praça da República de Alandroal, a que se seguem as sedes das juntas de freguesia do concelho. A acompanhar estas cerimónias estará a Banda da Escola de Música do Centro Cultural de Alandroal.

Mas as comemorações têm início na noite do dia 24 de Abril, com a realização do espectáculo “A Madrugada e o Dia Seguinte”, no Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal, a partir das 22:30 horas. “A Madrugada e o Dia Seguinte” é um espetáculo que funde a música com a história, onde os espetadores serão guiados numa viagem pelo período pré revolucionário e pela intensa noite de 24 de Abril de 1974 e dia seguinte, 25 de Abril.
Fonte: gabinete d'imprensa/ cmalandroal  

Sem comentários: